sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas de Escovação Dentária

Com a escova inclinada para a gengiva, faça de 8 a 10 movimentos da vai e vem de 1 em 1 ou 2 em 2 dentes. Em seguida faça movimentos varrendo da gengiva para a ponta do dente. Repita os movimentos sobre todos os dentes, pelo lado de dentro (lado da língua) e pelo lado de fora (lado da bochecha). Nos dentes da frente (superiores e inferiores) pelo lado de dentro (lado da língua), ponha a escova em pé, não esquecendo de fazer as cerdas da escova entrarem em contato com a gengiva.

Nas superfícies em que mastigamos os alimentos, coloque as cerdas da escova sobre elas e faça movimentos horizontais de vai-e-vem (curtos).

Escove todos os dentes superiores, partindo do último do lado direito até chegar ao último do lado esquerdo, pelo lado de fora (lado da bochecha) e pelo lado de dentro (lado da língua). Faça o mesmo sobre os dentes - na superfície que mastigamos os alimentos. Repita tudo para os dentes inferiores. O fio dental deve ser usado todos os dias para remover restos alimentares que ficam entre os dentes, que a escova não consegue alcançar, e que são os maiores causadores da cárie.

Devemos escovar os dentes pela manhã, após o café, logo após as refeições e à noite, antes de deitar. Não coma mais nada após a limpeza dos dentes. Siga o esquema abaixo:


Dicas de Escovação Dentária


Fonte: clearodontologia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário